Ossada encontrada em Assis é de Maria José Floter, desaparecida desde setembro de 2022
12/07/2023 - Mulher sofria de Alzheimer e estava há quase um ano desaparecida.
A ossada encontrada em um terreno baldio no Jardim Santa Clara, em Assis, no dia 24 de junho de 2023 é da senhora Maria José da Silva Floter, de 74 anos, que estava desaparecida desde o dia 24 de setembro de 2022, quando saiu de casa. Ela sofria de mal de Alzheimer.
Desde o desaparecimento da idosa, foram realizadas buscas em matas, margens de córregos e em outras cidades da região. Toda ajuda veio da comunidade que se mobilizou para localizar Maria José. Equipes dos bombeiros, polícia civil, polícia militar, BAEP Canil e até um grupo de buscas de pessoas desaparecidas de Marília auxiliaram na procura, mas não obtiveram sucesso.
Em outubro de 2022, o esposo da idosa, o professor Wilian Floter, passou mal em casa, foi socorrido e levado para UPA e mesmo recebendo todo atendimento médico, não resistiu a uma parada cardíaca e acabou falecendo. Ele estava em uma busca incansável a procura da esposa.
De acordo com a Polícia Civil, uma criança encontrou a ossada humana enquanto brincava em um terreno no Bairro Santa Clara. No local, as autoridades encontraram uma aliança, um brinco, corrente, dois ossos pequenos e roupas.
Os restos mortais foram encaminhados à Polícia Técnico-Científica, onde passaram por exames de DNA no Núcleo de Biologia e Bioquímica para identificação. A confirmação de que a ossada é de Maria José Floter, foi dada à filha, Fernanda Floter, nesta quarta-feira, dia 12 de julho, pelo Instituto Médico Legal de Assis.
Fernanda Floter viaja para São Paulo nesta quinta-feira, onde providenciará toda a documentação para realizar velório e sepultamento de sua mãe, que deverão acontecer na sexta-feira feira, 14.